Bananal Online

Pai é preso suspeito de abusar da filha em elevador de prédio de luxo

O crime, segundo informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), aconteceu dentro do elevador de um condomínio de luxo, em Itaparica, Vila Velha.

Homem foi levado para a DPCA / Foto: Arquivo

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 5 anos. O crime, segundo o delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, aconteceu dentro do elevador de um condomínio de luxo, em Itaparica, Vila Velha.

“No final da tarde da última sexta-feira (19) recebemos uma denúncia narrando que, no interior de um elevador em um prédio em Itaparica, teria ocorrido um estupro de vulnerável, ou seja, um pai teria praticado atos libidinosos com a própria filha no interior da cabine do elevador”, disse Pazolini.

De acordo com o delegado, a partir da denúncia, a equipe da DPCA foi ao prédio. “Fomos ao local, obtivemos as imagens, instauramos o inquérito policial, representamos pela imediata expedição do mandado de prisão temporária, o que foi feito no sábado (20). A partir de então, foi iniciada a tentativa de cumprimento do mandado prisão temporária.

Para Pazolini, as imagens não deixam dúvidas sobre a comprovação do crime. “Nós temos certeza absoluta de que dentro daquele elevador aconteceram fatos gravíssimos. Não é normal um pai tocar a própria filha daquela maneira. As imagens são muito claras. Não deixam nenhuma sombra de dúvidas. Efetivamente houve o crime consumado de estupro de vulnerável”, destacou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o pai não demonstrou surpresa ao ser preso. “Dei a voz de prisão e ele apresentou muita tranquilidade, como se esperasse que isso fosse acontecer. Ele se resumiu a dizer que se tratava de uma brincadeira entre pai e filha”.

O QUE DIZ O PAI

Questionado na delegacia sobre as imagens divulgadas pela polícia, o homem se defendeu. “O que eu tenho a dizer é que é uma brincadeira que eu sempre faço com a minha filha. Se você pegar o histórico das câmeras, sempre faço isso com ela, que ela quer encostar na câmera”, afirmou.

Perguntado sobre se a  brincadeira teve conotação sexual, o suspeito disse que houve um equívoco por conta da posição da câmera. “Acabou que a posição que foi tirada o vídeo parecia, mas qual o pai que não dá um beijo na barriga da filha”.

Sobre a filha ter tapado a câmera com a mão, o homem disse que ela queria encostar na câmera. “Apenas levantei ela para dar tchau”, finalizou.

Com informações de Kaique Dias

Sair da versão mobile