Bananal Online

Palavrão em atividade escolar causa polêmica, em Cachoeiro

Uma atividade escolar enviada aos alunos do 4° ano do Ensino Fundamental de Cachoeiro de Itapemirim, causou polêmica. Uma história em quadrinhos foi reproduzida no conteúdo pedagógico com um palavrão.

Uma mãe, que não quis ser identificada, contou que a filha é estudante do 4º ano de uma escola municipal de Cachoeiro de Itapemirim e recebeu o material didático na última sexta-feira (21).

“Achei imprópria a atividade. Precisam dar mais atenção ao que enviam para as nossas crianças”, disse a mãe.

A atividade reproduz uma história da Turma da Mônica. Nela, a mãe de Magali leva a filha ao médico para que ele resolva o “apetite insaciável” da menina. A personagem infantil é conhecida por comer muito.

Na sequência, a atividade mostra Magali disputando o lanche do médico com o profissional, que pede ajuda de Lili para que a menina solte a comida dele. A fala do médico no material enviado pelo município tem um palavrão.

No entanto, a história original não contém o xingamento. A versão usada na atividade escolar é uma paródia do quadrinho original e circula pela internet.

A Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim explicou que, por causa da pandemia, as atividades são enviadas pela internet. Segundo a secretaria, houve um equívoco no envio do exercício e a situação já foi corrigida pela professora responsável.

A secretaria informou ainda que o assunto está sendo tratado com a pedagoga e com a professora envolvida para evitar transtornos com relação ao ocorrido.

 

Fonte: G1 ES

 

Sair da versão mobile