Bananal Online

Passageiro que sobreviveu a acidente de ônibus em Vargem Grande do Sul agradece por estar vivo: ‘foi um milagre’

Rafael teve cortes pelo rosto e tentou salvar amigos presos em ferragens — Foto: Ely Venancio/EPTV

Um dos estudantes que estava no ônibus que tombou a caminho de uma festa e deixou três mortos em Vargem Grande do Sul (SP) na tarde de sábado (18) considera a sua sobrevivência um milagre: “Para mim foi um milagre, foi um acidente que eu poderia estar pior, mas estou vivo e eu só tenho a agradecer”, disse Rafael Francisco de Abreu dos Santos.

Segundo a Polícia Rodoviária, o ônibus tinha saído de Três Corações (MG) e levava 44 passageiros de várias cidades mineiras para uma festa em Itirapina (SP). Próximo a Vargem Grande do Sul, por volta das 17h30, o motorista teria perdido o controle do veículo e caído em um uma ribanceira.

Os jovens Vanessa Cristina dos Santos, 20 anos, de Alfenas, Stefan Silveira Rodrigues, 21 anos, de Varginha e Cinthia Ribeiro, 22 anos, de Três Corações (MG) morreram no local.

Vítimas presas

Rafael estava do lado em que o ônibus ficou mais destruído. Ele teve ferimentos no rosto e precisou dar pontos nos cortes.

O estudante contou que sentiu o veículo ganhar velocidade em uma das curvas e chegou a brincar com os colegas que eles chegariam mais rápido.

“Do nada a gente viu o ônibus saindo da pista. Não sei o que aconteceu, não lembro, devo ter desacordado por questão de segundos, só lembro de sair pela saída de emergência”, disse.

Ele voltou para ajudar a socorrer alguns amigos. Um rapaz com o braço preso nas ferragens pediu ajuda a Rafael.

“Eu falei: ‘amigo, fica calmo que já já vai chegar a ambulância e vai te ajudar’. Mas tinhas outras pessoas presas nas ferragens, não tinha o que fazer. Eu nunca imaginei que ia passar por isso. A gente saiu para se divertir”, contou.

Ligação do filho

O filho do motorista Isac Ferreira Júnior também estava dentro do ônibus. Assim que recebeu a ligação com o aviso do acidente, ele foi até o local.

“Fui para conferir que está tudo bem, está em paz, é uma notícia muito ruim. A minha nora cortou todo o rosto, está toda cheia de pontos no braço. O meu filho está com luxação, porque ele ficou pendurado no ônibus para não cair. Se ele tivesse caído, tinha morrido, mas graças a Deus eles estão vivos.”, disse.

Cena do acidente

De acordo com o segundo sargento da Polícia Rodoviária, Luiz Carlos André, muitas unidades ajudaram no resgate.

“Todo mundo trabalhando em prol do socorro de todas as vítimas. Praticamente uma praça de guerra, muita gente sendo socorrida, várias ambulâncias, é complicado, fico até meio emocionado. Chegamos lá e já sinalizamos para poder socorrer todo mundo”, contou.

Os feridos foram socorridos e levados aos hospitais das cidades de Vargem Grande do Sul, São José do Rio Pardo e São João da Boa Vista (SP).

As causas do acidente serão investigadas.

FONTE:  G1 ES

Sair da versão mobile