Bananal Online

Passageiros agridem estuprador dentro de ônibus na Serra

Num dia escolhido para o crime, o acusado Ailton dos Santos Rosa, 21 anos, assaltou uma residência e estuprou uma dona de casa, de 39 anos, que estava com os filhos. Depois, ele atacou um ônibus do Transcol, mas terminou agredido por passageiros e foi ferido com o próprio facão que usava.

O criminoso, com um facão, arrombou uma casa às 4h20 de ontem em Jardim Bela Vista, na Serra, rendeu uma família e roubou vários objetos. Ele cometeu o estupro e exigiu que uma das moradoras da casa e o filho dela entrassem no ônibus para poder colocar a TV roubada da casa. Eles conseguiram fugir quando o ônibus passava no centro da Serra.

Já dentro do ônibus da linha 890 (Muribeca – Terminal Laranjeiras), que estava cheio e seguia pela BR-101 para o terminal, na altura de Planalto Serrano, o acusado resolveu cometer outro roubo.

Segundo o motorista do ônibus, de 49 anos, o ladrão embarcou e não passou pela roleta.

Ele tirou o facão da manga da blusa de frio, passou a roleta e exigiu do cobrador dinheiro do caixa. “O cobrador disse que só tinha moedas e o bandido mandou que ele colocasse as moedas dentro de uma sacola”, revelou o motorista.

Fazendo ameaças contra os passageiros, Ailton andou no ônibus e, no fundo do veículo, pegou a mochila de um rapaz.

“Depois, ele virou de costas para voltar para a parte da frente do ônibus e um dos passageiros começou a lutar com ele. Alguns passageiros ajudaram a segurar o ladrão”, relatou o motorista.

Durante a luta, o criminoso foi desarmado e esfaqueado por um dos passageiros. No momento da briga, muitos passageiros saíram do ônibus correndo e ficaram apenas quatro que seguraram o ladrão até a chegada da Polícia Militar.

O assaltante foi encaminhado para a UPA de Serra-Sede e, depois, transferido ao Hospital Jayme Santos Neves. Um dos passageiros ficou ferido e precisou usar uma bandagem em uma das mãos. Durante o assalto, o bandido quebrou um vidro do ônibus.

Os passageiros foram levados pela PM para a 3ª Delegacia Regional da Serra.

O acusado foi autuado por roubo, tentativa de roubo, dano qualificado feito no ônibus com a quebra do vidro e estupro. Até o final desta edição, às 22h30 o acusado permanecia internado e vai ser encaminhado ao presídio assim que receber alta do hospital. As informações são do site Tribuna Online/ Foto: Antonio Moreira/AT.

Sair da versão mobile