Bananal Online

PCES prende homem que usou faca para arrancar couro cabeludo e tentar matar adolescente em Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, prendeu no município um homem suspeito de tentar matar uma adolescente de 14 anos, em Linhares, no dia 1º de fevereiro deste ano.

O homem foi preso no bairro Camata, em Pedro Canário. Segundo as investigações, ele usou uma faca para desferir vários golpes contra a menina, que teve o couro cabeludo arrancado e a barriga rasgada.

Durante a operação, os policiais também desarticularam uma rede de videomonitoramento instalada por ordem do tráfico de drogas na região. A polícia constatou que traficantes do bairro Canarinho obrigaram moradores a instalar câmeras em suas casas, formando uma rede de videomonitoramento por meio da qual os bandidos acompanhavam a movimentação da polícia e das facções rivais.

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, relatou que foram intensificadas as ações policiais em Pedro Canário e que os homicídios, comparados com os três primeiros meses deste ano, caíram drasticamente para um, havendo também prisões importantes, como a do homicida.

O superintendente da Regional Norte, delegado Fabrício Dutra, explicou que a operação era “rotina” e que os policiais estavam em busca de efetuar os mandados de busca e apreensão, cumprindo um total de onze mandados. Ele contou também que, ao adentrar no bairro, foram avistadas câmeras em casas de pessoas bem humildes. Segundo o delegado, os equipamentos eram utilizados para monitorar a chegada das forças policiais e de gangues rivais.

“As câmeras estavam na entrada e na saída do bairro. Depois, foram apreendidas pelos policiais e os moradores serão convidados a explicar o motivo da existência dos equipamentos de filmagem”, detalhou o delegado Fabrício Dutra.

Ele acrescentou que, na mesma operação, foi preso um traficante com duas submetralhadoras e uma porção de drogas, além de um suspeito de roubo, que estava incomodando a população.

Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Sair da versão mobile