Perda de controle pode ter causado acidente com Gabriel Diniz, diz FAB

Classificação é baseada nas informações iniciais levantadas pelos investigadores. Relatório final ainda está sem data para ser concluído

Os técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), orgão da FAB (Força Aérea Brasileira), classificaram o acidente que causou a morte do cantor Gabriel Diniz e outras duas pessoas na última segunda-feira (27), em Estância (SE), como perda de controle em voo no relatório inicial da investigação da queda da aeronave de prefixo PT-KLO.

Esta classificação é baseada nas informações iniciais levantadas pelos investigadores de que o piloto da aeronave não conseguiu manter o controle da aeronave em voo, resultando em um desvio irrecuperável da trajetória pretendida, que levou à queda em uma área de mangue, matando tripulantes e passageiros.

Ainda segundo estas informações preliminares, a aeronave perdeu contato por rádio com a torre de controle de Aracaju instantes antes de cair.

Entretanto, essa classificação é provisória, já que as equipes do Cenipa ainda vão analisar dados de radar e até mesmo os destroços da aeronave, para produzir um relatório final do acidente, ainda sem data para ser concluído.

De acordo com o Cenipa, esse relatório do acidente não tem caráter criminal e não busca culpados ou responsabilidades do acidente, mas traz os fatores que contribuíram para a queda da aeronave e recomendações de como evitá-los, para que novos acidentes nas mesmas circunstâncias não se repitam.

Fonte: Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here