Petistas vão às urnas escolher o comando do partido em 51 municípios do Estado

O Partido dos Trabalhadores (PT) espera que mais de 5 mil filiados participem hoje das eleições dos diretórios municipais, que acontecem em 51 cidades capixabas. A votação vai das 9h às 17h. Após o pleito serão conhecidos os comandos dos diretórios e presidentes municipais.

“Esperamos que o PED (Processo de Eleições Diretas) seja um sucesso. É um processo que só o PT tem, com escolha dos delegados e presidentes dos diretórios. É um momento importante que acaba mobilizando a militância”, disse o presidente regional do PT, o ex-prefeito de Vitória João Coser.

A Câmara de Vitória é um dos locais de votação hoje na eleição dos diretórios do PT  (Foto: Câmara Municipal de Vitória)

A Câmara de Vitória é um dos locais de votação hoje na eleição dos diretórios do PT (Foto: Câmara Municipal de Vitória)

Em Vitória, três nomes estão na disputa: o ex-vereador José Carlos Gomes Ferreira, o funcionário público Sandro Martins e o advogado Francisco Celso Calmon. O primeiro tem o apoio da ex-candidata ao governo Jackeline Rocha, enquanto o segundo é apoiado pelo deputado federal Helder Salomão. Jackeline e Helder são candidatos à presidência estadual do PT, cuja eleição acontece em outubro.

O terceiro candidato, Chico Calmon, como é mais conhecido, toca uma “candidatura avulsa”, como explicou o coordenador da Comissão de Organização Eleitoral do PT, Ronaldo Simonetti.

Em Vila Velha, o embate será entre o diretor do Sindilimpe, Eduardo Pato, e o atual presidente do diretório, Izanildo Sabino. O primeiro tem o apoio de Jackeline, o outro, de Helder.

Na Serra, disputam o atual presidente, Miguel Junior, que está com Jackeline, e o ex-vereador Gilmarzinho, com Helder.

Das quatro cidades, Cariacica é a que possui mais candidatos. São quatro. Christovam de Mendonça, do Sindiupes, tem o apoio de Jackeline. Jorge Davel, que já foi secretário de Helder na prefeitura da cidade, conta com o apoio do parlamentar. Completam a lista: a ex-deputada Lucia Dornellas e o vereador André Lopes.

Helder Salomão disse que vai acompanhar a votação de Cariacica. Jackeline vai cedo para Colatina e retorna para a Grande Vitória. Além de definirem os presidentes dos diretórios, haverá ainda a escolha de delegados para a eleição nacional do partido, em novembro, e de delegados estaduais que elegerão o comando regional em outubro.


Saiba Mais

Votação vai ocorrer das 9 às 17 horas

  • Municípios onde haverá eleição de diretório:

Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Guarapari, Ibatiba, Irupi, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Rio Bananal, São Domingos, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, Serra, Sooretama, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

  • Locais de votação na Grande Vitória

Vitória – Câmara de Vereadores, em Bento Ferreira, ao lado da prefeitura do município.
Vila Velha – Escola Desembargador Ferreira Coelho, na rua Santa Terezinha, número 1, no bairro Glória.
Serra – Associação dos Moradores de Parque Residencial Laranjeiras, que fica na rua Coelho Neto, número 80.
Cariacica – Câmara de Vereadores, na avenida Expedito Garcia, número 1.777, Campo Grande.

O que os filiados devem levar para votar: para participar da eleição, cada filiado deve levar qualquer documento de identificação que tenha foto.

Fonte: Tribuna

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here