PF e Receita investigam esquema de tráfico e lavagem de dinheiro

A Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal (PF) deflagraram nesta 4ª feira (24.nov), em Campo Grande (MS) e em Goiânia (GO), operação para investigar uma organização criminosa responsável pela internalização de drogas no Brasil, além de armazenamento, ocultação, distribuição, transporte e venda para diversas regiões do país.

Os recursos provenientes do crime foram submetidos ainda a um esquema de lavagem de dinheiro, que contou com a participação de uma rede de pessoas físicas e jurídicas. Assista:

Segundo a PF, investigações apontam para uma série de transações bancárias incompatíveis com as informações prestadas ao banco, sendo recorrente o recebimento de depósitos fracionados ou sem identificação. No município de Naviraí (MS), foram apreendidos 221,8 Kg de maconha em veículos pertencentes aos integrantes da quadrilha.

A operação denominada “Urano” cumpre, desde a manhã desta 4ª feira, 10 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de 31 veículos automotores, 3 bens imóveis e ativos financeiros existentes nas contas bancárias e em aplicações dos envolvidos.

Além disso, por determinação judicial, foi decretada a interdição da atividade empresarial de 6 pessoas jurídicas vinculadas à suposta organização criminosa.

Fonte: SBT

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here