PF mira grupo responsável por tráfico internacional e lavagem de dinheiro

Grupo tinha como líder um ex-major da polícia militar do Mato Grosso do Sul, preso no último mês | Divulgação/PF

Agentes da Polícia Federal realizam, nesta 4ª feira (6.jul), duas operações simultâneas para desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e contrabando. O grupo tinha como líder um ex-major da polícia militar do Mato Grosso do Sul, preso no último mês, em ação de cooperação policial internacional.

Juntas, a operação Catrapo e a The Fallen cumprem 49 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Rondônia, Tocantins, Bahia e Pernambuco.

Durante as investigações, foi identificado que a organização criminosa usava aviões para transportar cocaína adquirida no Peru e na Bolívia para a Europa, utilizando o estado do Mato Grosso como entreposto. Segundo os agentes, foram interceptadas duas toneladas de cocaína e identificado R$ 40 milhões em patrimônio durante a apuração.

Foi constatado ainda a estratégia de lavagem de dinheiro montada pelo grupo criminoso, que se utilizava de empresas de fachada para movimentar valores no território nacional. Além disso, eram usadas empresas com sede no exterior para viabilizar a compra de aeronaves fora do Brasil, que também eram cedidas para outros grupos criminosos.

Fonte: SBT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here