Um piloto participante do Campeonato Pan-Americano realizado no município de Baixo Guandu morreu na tarde desta segunda-feira(02). Alessandro Heringer de Jesus, natural do Rio de Janeiro, morreu após colidir em uma pedra e cair em uma região de difícil acesso. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que auxiliou no resgate do corpo da vítima.

Segundo informações da Prefeitura do município, o acidente aconteceu por volta de 13 h e por volta das 16hs, o corpo do piloto foi encontrado caído em um matagal, mas já sem vida.
O Corpo de Bombeiros informou que o piloto perdeu a altitude depois de soltar da Rampa do Monjolo. Ele acabou batendo em uma pedra e caiu em uma região de difícil acesso.
Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente.
Campeonato PanAmericano de Parapente
A cidade de Baixo Guandu, no interior do Espírito Santo, está sediando o Campeonato PanAmericano de Parapente. Atletas de diferentes países estão cruzando o céu da cidade, em um espetáculo de cores.
A competição, que vai até o dia 7 de abril, volta a ser disputada no Espírito Santo após 10 anos — a última vez foi em 2008, em Castelo. O Pan Americano também servirá como preparação para a 1ª etapa do Circuito Mundial, que acontece uma semana depois, também em Baixo Guandu.
Na rampa do Monjolo, o 12 vezes campeão brasileiro Frank Brown vai em busca de um título que não veio há dez anos — ele venceu a competição por equipes, mas ficou em quarto lugar no individual.
A disputa do Pan Americano conta com a participação de cerca de 130 atletas de 20 países. E não serão apenas competidores das Américas que estarão presentes: franceses, italianos, poloneses e até coreanos vão brigar pelo título e acertar os últimos detalhes para o Mundial.