Bananal Online

Pirulito para emagrecer faz sucesso entre famosas

Guloseimas que costumam fazer a alegria das crianças, as balas, os pirulitos e os chocolates estão ganhando uma versão mais saudável.

Sucesso entras as famosas, os doces manipulados, feitos à base de hibisco ou lowat (ativo de origem vegetal feito de plantas) são opções para quem quer perder peso e controlar o apetite.

Anitta controla a fome com pirulito (Foto: Divulgação)

Uma das adeptas do pirulito manipulado é a cantora Anitta. Ela publicou recentemente, em suas redes sociais, que consome o produto como forma para controlar a fome.

A empresária e socialite norte-americana Kim Kardashian também fez, em 2018, uma publicação falando sobre o “doce”.

A nutricionista e funcional chef Luma Monteiro, responsável pela receita do pirulito de hibisco, explicou que o produto tem função termogênica, acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.

Kim Kardashian: post sobre o doce (Foto: Divulgação)

“Ele também contém o ágar-ágar, uma fibra, que, dentro do nosso estômago, incha e dá saciedade, além de matar a vontade de comer doce e ter ação termogênica, já que tem hibisco e canela”, explicou.

Mas nem todos podem fazer uso do produto. Segundo Luma, o hibisco e a canela têm contraindicação para mulheres que querem engravidar. “A canela tem uma ação de contração uterina e pode provocar o aborto”, alertou.

O farmacêutico Lucas Souza, gerente do Departamento Técnico da Alquimia, contou que outra novidade que pode ajudar na perda de peso e no funcionamento do intestino são os chocolates manipulados com fibras prebióticas.

“São chocolates funcionais, feitos com leite de coco, que dão saciedade. Por conter fibras alimentares, melhoram o funcionamento do intestino e controlam a vontade por doce, já que não têm açúcar”.

Lucas Souza mostra os chocolates manipulados com fibras prebióticas, que controlam a vontade de comer doce (Foto: Dayana Souza/AT)

A nutricionista Letícia Matrak ressaltou que ativos como o hibisco, que é diurético, e lowat, que diminui a fome, podem ser colocados em gomas e chocolates manipulados.

“Esses manipulados, dependendo do que o paciente necessita, podem ser usados para emagrecer, para a pele, flacidez ou até para acelerar o metabolismo. Mas é importante destacar que os manipulados são apenas auxiliares. Antes de consumir, um profissional deve ser consultado”.


SAIBA MAIS


Pirulito de hibisco
– O pirulito é feito de hibisco com canela, sumo de beterraba, morangos, água e ágar-ágar – substância rica em sais minerais e fibras.- Dá saciedade, diminuiu a vontade de consumir doce e tem ação termogênica. Acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.

Chocolate com leite de coco
– Chocolates funcionais, feitos em forma de bombons com leite de coco, zero lactose e zero açúcar.
– Rico em fibras prebióticas, que atuam no funcionamento do intestino e controlam o desejo por doce.

Fonte: Especialistas consultados.

(Foto: Jornal A Tribuna)

Champanhe para reduzir estresse e emagrecer

Uma das novidades do mercado da beleza que promete reduzir a gordura é um champanhe sem álcool, que também funciona como antiestresse, já que regula o cortisol – hormônio responsável por controlar o estresse.

Segundo especialistas, o aumento do cortisol pode provocar ganho de peso e retenção de líquido.

De acordo com a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos, o produto é formulado com aminoácidos obtidos a partir de produtos naturais

“Esses aminoácidos restabelecem a secreção de fator de crescimento neural e normalizam a comunicação entre cérebro e tecido adiposo branco. Isso ajuda no emagrecimento e na redução do efeito sanfona”, afirmou.

Mika ressaltou que o ativo protege as terminações nervosas dos malefícios do cortisol. “A secreção de cortisol, induzida pelo estresse, aumenta a deposição de gordura abdominal”.

A farmacêutica destacou ainda que o produto deve ser consumido com orientação médica. “O médico poderá indicar os produtos mais recomendados para cada caso”.

Fonte: Tribuna

Sair da versão mobile