Material – que inclui microfone, câmera e binóculo – foi repassado pelo Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (Consel)
O Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (Consel) repassou equipamentos para serem usados pelo serviço de inteligência da Polícia Militar em Linhares. A aquisição do material resultou de uma parceria com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e o Judiciário. Foram repassados ao 12º Batalhão da Polícia Militar um microfone com escuta à distância, um binóculo visão noturna, uma câmera digital Canon, uma câmera digital GoPro e uma lente objetiva. A entrega do material aconteceu na reunião ordinária mensal do Consel realizada nesta na última semana, na sede do conselho, no Bairro Novo Horizonte.
Os equipamentos são fruto de penas alternativas determinadas pela justiça. Algumas pessoas, ao serem condenadas por algum ato infracional, têm como sentença a doação de objetos a serem usados pela Polícia Militar. O Consel passa a ser parceiro do acordo para receber e repassar o que for arrecadado. Na avaliação do presidente do Consel, Márcio Roney Santos Correia, os novos equipamentos vão proporcionar mais qualidade na busca para reduzir a criminalidade no município. “Isso é muito importante, pois a Polícia Militar tem realizado brilhante trabalho de investigação com o serviço de inteligência”, afirmou.
Informações Site de Linhares