Um policial militar foi baleado na cabeça durante um assalto na noite de sexta-feira (28), em São Mateus, no Norte do Estado. O crime aconteceu por volta das 23h30, na porta da casa da vítima, no bairro Morada do Ribeirão.
De acordo com a Polícia Militar, o soldado, que estava de folga, guardava o carro na garagem quando foi abordado por dois homens, um deles armado. Os bandidos anunciaram o assalto e pediram para que o PM deixasse o veículo.
O policial reagiu e entrou em luta corporal com um dos bandidos. A arma do assaltante caiu no chão e o PM sacou sua arma. O outro criminoso conseguiu alcançar a arma do chão e atirou contra o militar.
Os assaltantes fugiram do local levando o carro do soldado e a arma dele, uma pistola Taurus calibre ponto 40, com um carregador com 15 munições. Também foram levados documentos pessoais do policial e de sua esposa, assim como cartões de bancos, que estavam dentro do veículo.
A mulher do PM, que estava em casa, ouviu o barulho do disparo e acionou a polícia. O soldado foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Roberto Silvares. O militar passou por uma tomografia, que constatou que a bala passou de raspão. Ele não corre risco de morte, mas permanece internado em observação.
Após a tentativa de latrocínio, a polícia realizou buscas na região na tentativa de localizar os bandidos, mas nenhuma suspeito foi preso.Fonte:Tribunaonline.