Policiais militares prestaram uma homenagem no enterro do soldado Afonso Miller Costa Mello, na manhã desta quarta-feira (29), no distrito de Itapina, em Colatina.
Mello tinha 23 anos. Ele morreu na noite de terça-feira (27), depois de ficar sete dias internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas.
O militar foi baleado com dois tiros na cabeça no último dia 20, no bairro São Torquato, em Vila Velha.
“A instituição perdeu um grande profissional, um grande ser humano, cheio de valores, honesto, digno. A família perdeu um excepcional filho e a sociedade, um protetor”, disse o comandante da PM, coronel Nylton Rodrigues, durante cortejo do corpo de Melo nessa quarta-feira (28).
O soldado foi atingido após sair de um treino de jiu-jitsu em uma academia. Ele estava acompanhado de um amigo, também policial, que não ficou ferido. No dia do crime, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram presos.
Centenas de mensagens de solidariedade pela morte de Mello foram postadas em redes sociais, como o Facebook e Instagram.
A mãe do soldado publicou um desabafo em uma rede social após a morte do filho. “Meu coração fora do peito parou de bater e encontra-se nos braços do Pai Celestial”, diz o texto da mãe do soldado.
Informações Tribuna Online / Imagem destacada é de Brunela Alves – Gazeta Online