Bananal Online

PMs são presos após fuga de homem custodiado do Hospital Salgado Filho

Dois PMs do 3º BPM (Méier) foram presos por agentes da própria unidade após a fuga de um homem que estava internado sob custódia no Hospital municipal Salgado Filho na madrugada deste sábado. Um sargento e um cabo eram os responsáveis pela guarda do detido dentro da unidade e foram autuados em flagrante pelo crime de fuga de preso, que tem pena máxima de dois anos.

O preso que fugiu do hospital foi identificado como Gelson da Silva Machado Júnior. Os dois agentes presos foram conduzidos para a Unidade Prisional da PM. Segundo a corporação, “um procedimento apuratório interno foi aberto para averiguar as circunstâncias do fato”.

Essa é a segunda vez que criminosos presos sob custódia fogem do Salgado Filho só em 2019. Em 1º de janeiro, Nilson Cordeiro Filho, de 20 anos, conseguiu escapar pela janela usando uma corda formada por lençóis. Dois policiais militares da UPP Fazendinha, responsáveis por sua custódia, estavam do lado de fora da sala, no corredor.

Um homem que havia sido preso pela Polícia Militar no dia 18 do último mês e estava sob custódia de PMs no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, fugiu da unidade de saúde na madrugada desta terça-feira. Nilson Cordeiro Filho, de 20 anos, conseguiu escapar pela janela usando uma corda formada por lençóis. A fuga ocorreu por volta das 2h, mas só foi notada cerca de uma hora depois. Eles foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar.

Fonte: Extra

Sair da versão mobile