Bananal Online

Polícia afirma que ordem para ataque no Centro de Vitória partiu de presídio

Estão na cadeia os suspeitos de terem promovido o ataque a um carro no Centro de Vitória no dia 4 de outubro, que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas.

Segundo a polícia, os dois atiradores foram presos na última quarta-feira (21). Além deste crime, eles são suspeitos de envolvimento em outros casos, incluindo o assassinato de um ritmista de escola de samba, no Morro do Alagoano.

Ainda segundo os policiais, eles recebiam ordens vindas do sistema prisional e executavam o plano de expansão territorial, promovendo a morte de traficantes rivais.

Na semana passada, um suspeito identificado como Thaian Silva, de 25 anos também foi preso. De acordo com a polícia, o homem estava machucado por conta de uma queda que ele sofreu durante a fuga. Ele era foragido da Justiça e contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Investigações

Um dos homens detidos ontem, é Felipe Dantas, de 20 anos, conhecido como ‘Orelha’. O jovem aparece em uma filmagem efetuando vários disparos contra as vítimas.

A polícia afirma que Felipe teve a ajuda de outros dois comparsas, que já foram presos. Um deles é Diego Carlos, conhecido como Catatau. Os rapazes foram presos na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória.

As investigações apontam que Felipe e Diego seriam peças importantes de uma organização criminosa que atua na Grande Vitória e em outras regiões do Espírito Santo. Os dois são suspeitos de crimes que chocaram moradores do Estado.

Entre os casos, está a morte de Patrick Loureiro, assassinado durante um tiroteio no Morro do Alagoano, na capital. O jovem estava em uma rua do bairro quando foi atingido pelos disparos.

Na época do assassinato, vários amigos do jovem prestaram homenagens nas redes sociais e lamentaram a morte do rapaz. Segundo a Polícia, o ritmista era inocente.

Agora, as investigações continuam com o intuito de localizar os demais suspeitos e apreender as armas de fogo utilizadas no crime.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile