Homem guardava 13 kg de maconha dentro de urso puff em Linhares
A Polícia Militar apreendeu os tabletes de maconha, com o total de 13 kg da droga, na manhã deste sábado (23) no bairro Interlagos, em Linhares. Contra o homem havia um mandado de prisão por homicídio.
As 11h43min, durante o patrulhamento tático motorizado pela Rua Martin Afonso de Souza, bairro Interlagos, a equipe da Força Tática avistou um indivíduo em fundada suspeita, que ao notar a aproximação da guarnição, mudou de direção de forma repentina e convergiu na Rua Princesa Isabel.
De imediato, foi tentado fazer o acompanhamento, porém não foi avistado em que casa o indivíduo havia entrado. Ato contínuo, foram realizadas várias abordagens e buscas, sendo que na casa ao lado do número 501, ao perguntar a moradora se alguém havia entrado em sua residência, esta respondeu que não, e que poderia ser averiguado, sendo que somente seu marido estava na casa dormindo.
Neste sentido, ao entrar no local, os militares se depararam com RENATO, 30 anos, o qual estava deitado e ao ser submetido à abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao consultar seus registros criminais, foi constatado um Mandado de Prisão pelo crime de homicídio, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares.
Questionado se havia algo de ilícito na residência, este, de forma espontânea, informou que no “puff”, de baixo do ventilador, onde se encontrava uma quantidade de maconha. Ao averiguar no local indicado, foi constatado 01 balança de precisão (marca sf-400) e 12 tabletes (grandes) e 02 pedaços (médios) de maconha, que pesado posteriormente, totalizou aproximadamente 13,360kg.
De acordo com a policia, RENATO afirmou que sua esposa não tinha conhecimento que a droga estava guardada na casa, por isso mantinha o entorpecente escondido.
Mediante os fatos, foi dado voz de prisão a RENATO, sendo este conduzido até a 16ª Delegacia Regional de Linhares, juntamente com o material apreendido, onde foi entregue sem lesões corporais.
Foi necessário o uso de algemas a fim de resguardar a integridade física da guarnição e o riso de fuga do conduzido.