Polícia Civil do ES deflagra sexta fase da Operação Caim

A Polícia Civil deflagrou a sexta fase da Operação Caim na manhã desta quinta-feira (21) em municípios da Grande Vitória e no interior do Espírito Santo.

Nas cinco operações anteriores, 161 pessoas ligadas a homicídios e tráficos drogas foram presas e 40 armas, munições, drogas e R$ 50 mil em dinheiro foram apreendidos.

O objetivo da operação é a redução dos índices de criminalidade, principalmente o número de homicídios.

O foco é o combate a organizações criminosas, o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão e a prisão de homicidas e de traficantes.

A ação foi deflagrada pela Superintendência de Polícia Especializada. Na Região Metropolitana de Vitória, mais de 100 agentes participam da ação.

Operação Caim
A primeira etapa foi deflagrada no dia 2 de abril nos municípios de Cariacica e Vila Velha e resultou na prisão de 15 suspeitos, dois adolescentes apreendidos, além de armas, munições e drogas que foram tiradas de circulação.

No dia 8 foi realizada a segunda fase da Operação Caim, que teve 39 detenções realizadas em todo o estado, apreensão de 10 armas, além de drogas e munições. Na terceira fase da operação, 47 pessoas foram presas.

Na quarta fase, deflagrada no dia 24 de abril, 13 pessoas foram presas, entre elas o suspeito de ser o chefe do tráfico de Itaquari, em Cariacica. Na quinta fase, 43 criminosos foram presos.

Fonte: G1 ES

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here