Bananal Online

Polícia Civil investiga denúncia de assédio sexual contra professor da PUC Minas

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar uma denúncia de assédio sexual contra um professor de medicina veterinária da PUC Minas. A investigação tramita em sigilo.

O caso ganhou repercussão após alunas do curso em Betim, na Grande BH, se mobilizarem para denunciar o professor. Relatos anônimos nas redes sociais sugerem que o profissional se insinuou mais de uma vez às estudantes.

Ao BHAZ, uma aluna do 9º período conta que denunciou o professor a Delegacia de Atendimento à Mulher no dia 17 deste mês. Ela relata que teve aulas com ele em 2021 e que, desde então, se sente constrangida com comentários do docente

“Quando começou a pandemia, passei a ter aulas remotas com ele. Foi quando ele começou a ‘mexer’ comigo. Ficava me mandando mensagem dizendo que minha foto de perfil, em que eu apareço abraçada com o meu cachorro, era muito bonita. Ele disse que eu deveria agarrar muito ele [o cão] e perguntou se poderia trocar de lugar com o meu cachorro, para eu também agarrá-lo daquele jeito”, conta a jovem, que preferiu não se identificar. Leia a matéria completa aqui.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil disse que o caso está na Delegacia Especializada em Investigação à Violência Sexual de BH. O órgão ainda informou que “por se tratar de crime contra a dignidade sexual, a investigação tramita em sigilo”.

Fonte: BHAZ

Sair da versão mobile