Polícia Civil prende mandante de homicídio e apreende armas de fogo em Rio Bananal

Na tarde desta quarta-feira (21), em cumprimento a mandado judicial de prisão e busca e apreensão, a Polícia Civil de Rio Bananal com apoio da Delegacia Patrimonial (DCCP) e Delegacia de Infrações Penais Outras (DIPO) de Linhares, deflagrou a operação denominada “Senhor das Armas”.

Assim, os policiais civis se deslocaram até o centro de Vila Valério onde prenderam o indivíduo ESTEVÃO GERALDO ZANETTI, de 46 anos. Contra ele pesava um mandado de prisão preventiva pelo assassinato de Severino Manoel da Silva, ocorrido em 25 de Janeiro de 2015 em Rio Bananal. De acordo com as investigações da Polícia Civil e denúncia do Ministério Público, ESTEVÃO seria o mandante do crime.

Dali os policiais civis seguiram até o Córrego São José, Zona Rural, em Rio Bananal onde morava ESTEVÃO, a fim de cumprirem o mandado de busca domiciliar. Após as revistas na casa, a polícia encontrou:

– 01 (um) revólver calibre .38, marca Rossi;

– 01 (uma) espingarda calibre 12, marca Boito;

– 01 (uma) espingarda calibre 36, marca Rossi;

– 06 (seis) munições calibre .38;

– 05 (cinco) munições calibre 12;

– 18 (dezoito) munições calibre 36;

– 01 (um) coldre.

O preso e o material apreendido foram encaminhados para a 16ª DP Regional de Linhares. Além da prisão preventiva já existente, ele também será autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos, o acusado será enviado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL). A operação foi coordenada pela delegada Dra. Suzana Duarte Garcia. Esta é a terceira vez que o mesmo indivíduo é preso com armas, já totalizando 08 (oito) armas apreendidas.

As fotos e as informações são da Polícia Civil.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here