Bananal Online

Polícia Civil prende um dos suspeitos de construir e vender prédios que caíram na Muzema; 24 morreram

A Polícia Civil do Rio prendeu neste sábado (17) Rafael Gomes da Costa, 26 anos, apontado como um dos vendedores dos apartamentos que caíram na Muzema, Zona Oeste do Rio, no dia 12 de abril, matando 24 moradores.

Ele se entregou na delegacia do Leblon e levado para a 16ª delegacia, na Barra da Tijuca, responsável pela investigação.

Em entrevista ao Jornal Nacional, Rafael disse que comprou dois apartamentos em um dos prédios que desabaram para a família. Ao ser perguntando se tinha ligação com a milícia na região, ele negou.

“Comprei o apartamento para moradia, aí acabei fazendo negócio, mas não é minha função vender os apartamentos. Eu comprei para morar[apartamento]. Não comprei para vender”, disse

Segundo a polícia, Rafael Gomes da Costa vai responder por homicídio doloso qualificado. Os investigadores dizem que, ao vender os apartamentos nos prédios que desabaram, ele assumiu o risco de matar alguém.

Ele também deverá responder pelas 24 mortes e é investigado por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Rafael Gomes Costa, um dos suspeitos de envolvimento na construção dos prédios que desabaram em Muzema — Foto: Reprodução/TV Globo

Pedido de prisão

A Justiça decretou a prisão temporária de três investigados no desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro no dia 19 de abril. Desde esta data eles eram considerados foragidos.

Além de Rafael Gomes, foi pedida a prisão de José Bezerra de Lima, o Zé do Rolo, Renato Siqueira Ribeiro, que continuam foragidos. Eles são suspeitos de construir e vender os apartamentos dos prédios que desabaram. A polícia acredita que Zé do Rolo tenha fugido para o Nordeste.

Os três vão responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, segundo informações da polícia.

FONTE: G1 ES
Sair da versão mobile