Bananal Online

Polícia Civil resgata idoso cego em cativeiro no interior de Linhares

Os policiais civis de Linhares, em uma ação investigativa para apurar denuncias de maus tratos e cárcere privado, na tarde de 18 de janeiro de 2021, na Zona Rural de Linhares, comunidade de Palhal, localizam um idoso de 84 anos, vivendo em condições sub-humanas, uma casa com janelas e portas pregadas por dentro, sem nenhuma ventilação, um calor infernal, apesar de ser dia de sol quente, uma escuridão completa, lixo para todo lado, sujeira, detritos, e um homem de 84 vivendo quase que aprisionado no local.

Depois de muita dificuldade os policiais conseguiram entrar na residência, depois de ouvirem uma voz de alguém pedindo ajuda, de dentro da casa. Os policiais foram para os fundos da residência e conseguiram ver , por uma greta da porta a Vítima, sentado em uma cadeira de plástico, no escuro e aparentemente sozinho.

Ao entrarem no imóvel, perceberam que á vitima era cego e não consegue se locomover sozinho, trancado dentro da casa, com portas e janelas pregadas, ambiente completamente insalubre e um calor inferna. Realizada inspeção nos cômodos da casa para verificar melhor as condições da casa, em um dos quartos foi encontrado o Conduzido, responsável pela Vítima, um homem de 28 anos de idade, neto da Vítima, ajoelhado no chão, aparentemente orando em uma língua desconhecida e questionado o motivo de estar vivendo daquele jeito, começou a falar palavras desconexas e em seguida passou a ameaçar os policiais civis e diante da agressividade do conduzido e seu porte físico, foi necessário o uso de algemas.

Durante a vistoria no ambiente, os policiais perceberam que a Vítima não tinha se alimentado no dia, e diante do cenário caótico encontrado, os policiais conduziram o neto da Vítima preso em flagrante, pela prática do crime de maus tratos e cárcere privado. A Vítima foi entregue para a assistência social da prefeitura municipal de Linhares e o conduzido, após a lavratura do flagrante, foi encaminhado para o presídio regional de Linhares.

Sair da versão mobile