A faxineira Graciele Santos Vieira estava desaparecida desde abril de 2017
A polícia conclui o inquérito do assassinato da faxineira Graciele Santos Vieira, de 32 anos, que chocou o estado, em dezembro de 2017, quando o companheiro dela, o pedreiro Silvio Fabiano de Carvalho Vieira, de 42 anos, foi preso por assasssiná-la e concretar o corpo dentro de uma chácara, em Praia Grande, em Fundão. Silvio Fabiano de Carvalho Vieira matou, estrangulada, Graciele Santos Vieira, após um suposto ataque de ciúmes.
Silvio Fabiano de Carvalho Vieira está preso desde o dia 21 de dezembro, quando confessou ter matado a mulher. Segundo o titular da Delegacia de Especializada em Homicídios Contra a Mulher (DEHCM), Janderson Lube, para a conclusão do caso faltava o resultado do laudo confirmasse que o cadáver localizado se tratava do corpo de Graciele, que desapareceu no dia 14 de abril de 2017, Balneário Carapebus, na Serra, onde eles moravam.
“O inquérito foi concluído com a confirmação de que, realmente, tratava-se do cadáver da Graciele. Isso foi possível com os exames realizados por meio da arcada dentária da vítima. Além de outras oitivas de testemunhas que relataram o acesso que Fabiano tinha a chácara, por estar trabalhando em uma obra próxima. Agora ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e ocultação de cadáver”, explicou o delegado.
Crime
Lube informou que, em depoimento, ao ser preso, em Ibirapuã, na Bahia, onde estava na casa de parentes há dois meses, Silvio confessou que matou a faxineira estrangulada, após uma discussão por suspeitar de traição.

O acusado disse que enrolou o corpo da vítima em um tapete, colocou no veículo dele e levou à chácara, onde cavou um buraco. “Ele jogou um pouco de cimento dentro do buraco, colocou o corpo e, em seguida, jogou mais concreto e terra sobre o corpo”, afirmou Lube.
Com a desaparecimento da faxineira, familiares dela começaram a suspeitar de Silvio e ele foi até a Delegacia de Pessoas Desaparecidas e registrou ocorrência do desaparecimento da mulher.
Depois, começou uma peregrinação por outros estados. No entanto, acabou preso por conta de uma mandado de prisão temporária, convertido em preventida, agora.