Polícia diz que traficante preso em Boa Esperança era de “enorme periculosidade”

Um homem de 26 anos e um adolescente de 14, foram detidos com armas e drogas no fim da tarde desta segunda-feira (18), no distrito de Santo Antônio, zona rural de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o traficante de 26 anos era de “enorme periculosidade”, com participação contundente no tráfico e em assassinatos no muncípio.

De acordo com a Polícia Militar, viaturas da radiopatrulha e da Força Tática do 2º Batalhão se depararam com com os suspeitos que, ao serem abordados foi encontrado dentro de uma mochila que um deles carregava, os entorpecentes, dinheiro, um revólver calibre 38, munições, além de um simulacro de pistola. A reportagem de A Parresia apurou que ação policial sucedeu uma ordem de prisão contra o indivíduo de 26 anos expedida pela Justiça de Boa Esperança.

Ainda de acordo com a PM, o adolescente já havia sido apreendido dias antes com uma grande quantidade de drogas e armas de fogo. Segundo levantamentos, a dupla possui envolvimento em confrontos armados, troca de tiros em via pública, roubos em residências e veículos, além de homicídios ocorridos na região.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária de São Mateus.

MATERIAIS APREENDIDOS:
– 04 quilos de maconha (aproximadamente);
– 120 pedras de crack;
– 11 papelotes de cocaína;
– 01 revólver calibre .38;
– 01 simulacro de pistola;
– 41 munições (calibres .380 e .38);
– 03 aparelhos celulares;
– R$ 57,00 em espécie;
– 01 balança de precisão;
– 01 frasco de ácido bórico;
– 01 caderno de anotações referente ao tráfico de drogas;
– 01 rádio comunicador.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil informou na manha desta terça-feira (19), que a Delegacia de Boa Esperança foi quem pediu a prisão do homem de 26 anos preso nesta segunda-feira (18) pela PM. Segundo a PC, trata-se um individuo de enorme periculosidade e com forte envolvimento com o tráfico de drogas na região. A polícia informou ainda que o adolescente conduzido, apesar de estar envolvido no tráfico, não era na ocasião alvo do mandado de prisão expedido pela Justiça de Boa Esperança, mas que foi detido em razão do flagrante constatado. Por fim, a PC disse que o traficante preso representava risco a ordem pública pois também é investigado na participação direta em diversos assassinatos no município.

Fonte: A Parresia

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here