Bananal Online

Polícia do PA fecha loja da Havan após multidão se aglomerar

A Polícia Civil do Pará (PA) fechou uma megaloja da Havan na cidade após o local atrair uma multidão enorme de pessoas, o que gerou uma aglomeração. A unidade é a primeira da rede de lojas no município e foi inaugurada neste sábado (10).

O fechamento da Havan ocorreu após vídeos mostrando centenas de pessoas no local se espalharem pelas redes sociais. De acordo com o governo do Pará, o gerente da megaloja será conduzido pela polícia para prestar esclarecimentos.

Além disso, o estabelecimento também foi notificado por não cumprir as regras indicadas pela pela Organização Mundial de Saúde (OMS), informou o governador do estado, Helder Barbalho.

– Pelo não cumprimento das regras previstas pela OMS e por crime Contra a Saúde Pública, de acordo com o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, a loja Havan, localizada na Augusto Montenegro, inaugurada hoje, foi fechada pelas polícias Civil e Militar do Pará, além da Sespa – escreveu.

Em nota, a Prefeitura de Belém explicou que “a Coordenadoria da Ordem Pública, órgão que integra o comitê de segurança municipal, notificou a loja de departamento Havan por não cumprir o decreto Municipal 97.474/2020, no que se refere a gerar aglomeração e disseminação da Covid-19, sob pena de multa e cancelamento do alvará de funcionamento por descumprimento da legislação vigente e protocolos sanitários específicos”.

Fonte: Pleno News
Sair da versão mobile