Bananal Online

Polícia identifica novos integrantes de quadrilha de agiotas internacionais que agiam no ES

A Polícia Civil identificou outros integrantes de uma quadrilha internacional de agiotas que agia no Espírito Santo. Ao todo, 13 pessoas da organização criminosa foram presas no dia 10 de setembro.

Dos presos na operação “Cartagena”, uma mulher é brasileira e os outros investigados são da Colômbia e do Equador. Os mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Vila Velha, Aracruz e Itapemirim.

Nesta quinta-feira (17), o delegado João Francisco Filho contou que a polícia identificou novos integrantes da quadrilha que estariam agindo na Grande Vitória.

“Nós identificamos alguns outros indivíduos que compõem a organização criminosa. As investigações começaram no início do ano. Tiveram vítimas que perdeu imóveis para esses criminosos”, relatou o delegado.

Segundo Filho, a polícia orienta que todas as vítimas procurem uma delegacia para registrar o caso. “E conte o que ela está passando, o que está sofrendo, para que a nossa atuação seja mais incisiva e que no final desse procedimento esses indivíduos tenham a pena mais grave, para que eles sejam responsabilizados por cada uma das vítimas”, acrescentou.

Operação Cartagena

Segundo o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a organização criminosa formada por agiotas da Colômbia e do Equador praticava crimes contra a economia popular, contra o patrimônio e contra a pessoa, como extorsões, ameaças, entre outros.

Os agiotas tiravam o que podiam da vítima quando a dívida não era paga. Além disso, ameaçavam os devedores, inclusive usando armas. A polícia também apreendeu notas promissórias e vários documentos de veículos, que serviam de garantia, e celulares.

 

Fonte: G1

Sair da versão mobile