Bananal Online

Polícia Militar capixaba cria pelotão especial para ações em morros

A tropa especial contará com o uso de drones e armas importadas, como fuzis 762 e três mil pistolas

Imagem divulgação

A Polícia Militar anunciou nesta quarta-feira (05) a criação de um pelotão especializado no policiamento em áreas elevadas. Cerca de 30 policiais foram treinados para atuar no combate ao crime organizado em áreas de difícil acesso, como escadarias, becos e morros.

Além da equipe treinada, a tropa especial contará com o uso de drones e armas importadas, como fuzis 762 e três mil pistolas.

A decisão da PM foi comunicada à imprensa um dia após a PM ser recebida a tiros durante uma ação conjunta com o Ministério Público do Estado e Polícia Civil, nos bairros da Penha, Itararé e São Benedito.

Segundo o secretario estadual de segurança pública, Nylton Rodrigues, a operação, feita de maneira integrada com o Ministério Público e o Poder Judiciário, começou por volta das 13h, com 100 homens. O objetivo foi cumprir 17 mandados de busca e apreensão.

“Um dos detidos foi baleado por um PM, porque reagiu à ação policia. A PM estará presente hoje e sempre. Vamos intensificar para trazer segurança aos moradores. Estamos criando um pelotão de patrulha em áreas elevadas de Vitória, com 30 policiais militares fazendo patrulhamento a pé”.

Três armas de fogo (restritas ao uso da polícia) – uma de 9 milímetros e duas ponto 40 – além de drogas, dinheiro e três artefatos explosivos foram apreendidos. Segundo o secretario, a operação também liga o crime ocorrido na Ilha do Frade, na última segunda-feira (3), com outro, em Consolação. O motivo seria um acerto de contas entre grupos rivais do tráfico.

 

 

EsHoje.

Sair da versão mobile