Bananal Online

Polícia pede prisão de suspeito de abusar da filha de 14 anos e da enteada de 11

Um homem de 47 anos é suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 14 e da enteada, de 11. O caso aconteceu em Vila Velha. O bairro e a identidade dos envolvidos não será divulgado para preservar as vítimas.

A família das meninas contou à polícia que a filha do suspeito sumiu de casa na última quarta-feira. Ao procurar pela adolescente, o pai e a madrasta descobriram que a vítima havia sido encaminhada para o Conselho Tutelar da cidade. Na tarde de sexta-feira, o casal foi até o Ministério Público, onde foi informado que a adolescente estaria em um abrigo.

A menina havia procurado ajuda e contado que era abusada sexualmente pelo pai. Questionado pelo MP, o pai teria negado o crime, de acordo com depoimento da madrasta à polícia.

A esposa do suspeito tem duas filhas. A filha mais velha, que tem 30 anos, teria tido uma conversa com a mais nova, de 11. A criança contou à irmã que sofria o mesmo tipo de abuso por parte do padrasto. Quando o casal voltou para casa, retornando do Ministério Público, já encontrou a Polícia Militar no local, que havia sido acionada por familiares.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o Plantão Especializado da Mulher, na Ilha de Santa Maria, Vitória.

Em depoimento, a menina de 11 anos contou que sofria os abusos há cerca de três anos, mas que nunca teve coragem de contar para ninguém porque tinha medo de que sua guarda fosse retirada da mãe. A criança contou, ainda, que após os abusos, o padrasto lhe dava uma pequena quantia em dinheiro e chips.

Também em depoimento, a mãe da criança contou que já sabia dos abusos que a enteada de 14 anos sofria. O suspeito não deu declarações à polícia. Como o último abuso teria acontecido há cerca de duas semanas, não ficou configurado flagrante, e o suspeito foi solto. Mas a delegada que atendeu o caso representou pela prisão preventiva do homem. O caso agora segue para análise do Ministério Público.

Fonte: Tribuna

Sair da versão mobile