Polícia prende homem e descobre plantação de maconha no ES

O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Espírito Santo prendeu um homem e localizou uma plantação com cerca de mil pés de maconha em Araçatiba, zona rural de Viana, na Região Metropolitana da Grande Vitória.

A prisão aconteceu na última segunda-feira (22). Policiais civis chegaram ao local após receberem denúncias anônimas, que informaram que duas pessoas teriam invadido uma propriedade para cultivar maconha.

Quando a equipe chegou, dois homens que estavam cuidando da plantação entraram na mata para fugir, mas um deles, de 44 anos, acabou preso. A identidade dele não foi revelada.

De acordo com o delegado Eduardo Teixeira Coelho, titular do Denarc, o homem contou que veio da Bahia com a proposta de trabalhar em uma lavoura de quiabo. Mas, ao chegar em Viana, descobriu que o cultivo era de maconha.

Ainda segundo o homem, como ele não tinha recursos financeiros para voltar para casa, acabou permanecendo. A promessa era de que se ele ficasse ajudando no plantio da maconha, receberia outra oportunidade de trabalho regular depois.

A plantação estava em fase inicial e com mudas de pequeno porte.

Informações: G1

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here