Bananal Online

Polícia prende homem que mantinha avô cego, de 84 anos, em cárcere privado no interior de Linhares

Uma cena triste e que comoveu os policiais civis que na tarde desta segunda-feira (18) encontraram um idoso de 84 anos, cego, vivendo em situação análoga ao cárcere privado e em condições sub-humanas na regiãode Palhal, no interior de Linhares. Ele foi encontrado sentado numa cadeira de plástico e no escuro.
De acordo com informações do chefe da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, no imóvel estava um homem de 28 anos, neto do homem, que foi encontrado ajoelhado e realizando orações numa língua desconhecida. “Questionado o motivo de estar vivendo daquele jeito, ele começou a falar palavras desconexas e em seguida passou a ameaçar os policiais civis. Diante da agressividade e seu porte físico, foi necessário o uso de algemas”, relatou Lucindo.
Ainda de acordo com o delegado, a casa tinha janelas e portas pregadas por dentro, sem nenhum ventilação, escura, com lixo espalhado por todos os lados e dejetos. “Percebemos que a vítima ainda não havia se alimentado durante o dia”, pontuou o delegado.
O neto foi conduzido para a sede da Delegacia de Linhares e foi autuado pelas crimes de maus tratos e cárcere privado. Após o interrogatório ele foi levado para o presídio de Linhares. O idoso foi entregue para a equipe da secretaria municipal de Assistência Social.
Fonte: Site de Linhares
Sair da versão mobile