Bananal Online

Polícia prende traficantes que executaram adolescente na Serra

A Polícia Civil prendeu dois jovens suspeitos de matar um adolescente de 15 anos na Serra. O crime aconteceu no dia 6 de setembro, no bairro Laranjeiras Velha, e teria sido motivado por uma dívida do tráfico de drogas.

“Esses indivíduos já estavam sendo investigados por nós há dois meses. Cumprimos ontem um mandado de busca e apreensão em Parque Residencial Laranjeiras, na residência do Stevan Augusto de Souza, vulgo Mineiro. Enquanto estávamos no local, recebemos a informação de que o Guilherme Ferreira Vieira, estaria se dirigindo até a residência de Uber. Conseguimos levantar a placa e, no momento em que ele chegava à residência, também foi surpreendido e preso”, disse o delegado Rodrigo Sandi Mori.

De acordo com o delegado, Enzo Eduardo da Silva Pereira vendia drogas para Stevan no Morro da Pedra, no bairro José de Anchieta.

“Ele teria dado um desfalque em dois quilos de maconha avaliados em R$ 2 mil. Eles chamaram o adolescente para conversar, ele tentou se explicar, mas foi executado com mais de 15 tiros. Os tiros foram efetuados pelo Guilherme e o Stevan estava junto no local do crime. Em depoimento, ambos confessam a autoria do crime com riqueza de detalhes e dizem que mataram por causa desse desfalque que a vítima teria dado”.

Chefe do tráfico teria ordenado execução

Segundo o delegado, a boca de fumo onde os presos atuavam é uma das mais lucrativas da Serra. O chefe do tráfico do Morro da Pedra, João Victor Oliveira Braz, foi preso no mês passado. De acordo com a polícia, ele estava entre os três bandidos mais perigosos do município e teria ordenado a execução do adolescente.

“O João Victor figurava entre os três indivíduos mais procurados pela nossa delegacia. É um indivíduo de alta periculosidade envolvido em homicídios, tráfico, associação com o tráfico. Ele foi preso no dia 1º de outubro de 2018 após roubar um veículo na saída de um baile funk e trocar tiros com a Polícia Militar. Além de responder por roubo, tentativa de homicídio contra PMs, tráfico e associação para o tráfico, ele também está com mandado de prisão por ser o mandante do homicídio do Enzo, haja vista que ele era o chefe do tráfico na época do crime”.

Segundo Sandi Mori, Guilherme também participou da troca de tiros com policiais, mas conseguiu escapar. “O Guilherme irá responder por homicídio, por roubo de veículo e tentativa de homicídio contra os PMs. O Stevan responderá por homicídio, tráfico e associação para o tráfico”.

O delegado destacou a periculosidade dos traficantes. “Eles matam a troco de nada. Não perdoaram nem o adolescente, que até queria pagar o valor da dívida, mas acabou executado na frente de todo mundo, num local movimentado e com mais de 15 tiros, a maioria no rosto, e em plena luz do dia, às 13 horas. Ou seja, são indivíduos que matam e fazem questão que todo mundo saiba”, afirmou.

Apreensão de cocaína

Durante as buscas na residência onde Stevan e Guilherme foram presos, os policiais encontraram 880 pinos de cocaína. A carga está avaliada em R$ 12 mil e abasteceria a boca de fumo de Morro da Pedra.

“Na residência também se encontrava outro indivíduo, o Vitor Natan Novaes Santana, apontado como atual gerente do tráfico do Morro da Pedra, que também foi preso e foi autuado em flagrante por tráfico e associação.

Fonte:Tribuna online.
Sair da versão mobile