Policia prendeu o estuprador que fez três vítimas na madrugada em Linhares

Com medo de ser linchado, suspeito procurou a delegacia apenas para prestar depoimento, mas foi surpreendido por um mandado de prisão

Foto: Divulgação | Polícia Civil
Foto: Divulgação | Polícia Civil:Na delegacia, Lucas confessou os crimes – três estupros e dois roubo

Um jovem de 22 anos acusado de estuprar três pessoas na madrugada do último domingo (24) em Linhares, Norte do Estado, foi preso na tarde de quarta-feira (27). Lucas dos Santos Inocêncio, de 22 anos, procurou a delegacia para prestar depoimento porque tinha medo de ser linchado pela população, mas havia um mandado de prisão contra ele e acabou detido.

Armado com uma faca, Lucas rendeu um casal, sendo uma jovem de 20 anos e um rapaz de 22, entrou na residência da mulher, obrigou o homem a praticar sexo e ainda estuprou a mulher. Quando ouviu um barulho de pessoas se aproximando, ele parou de violentar a jovem, roubou o celular dela e fugiu. Durante a fuga ele fez outra vítima, uma adolescente de 16 anos, que foi violentada sexualmente e também teve seu celular roubado.

Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Suzana Garcia, o acusado fugiu após os estupros e chegou a mudar para outro estado. “Ele tinha receio de atentarem contra a vida dele, pois cometeu um crime de grande repulsa. Então ele decidiu voltar ao Espírito Santo e se apresentou na delegacia apenas para prestar depoimento. Como já existia um mandado de prisão, Lucas foi preso”, explicou.

LEIA TAMBÉM

Pai é preso acusado de estuprar o próprio filho

Padrasto é preso acusado de estuprar menina de 12 anos em Vila Velha

O acusado é morador do bairro onde aconteceram os crimes. “Por isso, as vítimas já o conheciam de vista. Além disso, a foto dele rodou a região e ele ficou com medo de algo acontecer”, destacou Garcia.

Na delegacia, Lucas confessou os crimes – três estupros e dois roubos – e alegou estar sob o efeito de muitas drogas, por isso não se recordava de tudo o que havia feito contra as vítimas. De acordo com a delegada, ele tem passagem por tráfico de drogas.

“A prisão dele é temporária, mas estamos atrás para revertê-la para preventiva”, explicou Garcia. Após a prisão, o acusado foi encaminhado ao Presídio de Xuri, em Vila Velha.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here