Bananal Online

Policiais interrompem batismo que reuniu 30 pessoas em igreja

Policiais do norte de Londres interromperam um batismo que acontecia na igreja evangélica The Angel Church, em Clerkenwell, no último domingo (15). A celebração reuniu 30 pessoas apesar das restrições sociais por conta da segunda onda de Covid-19 que atinge a Inglaterra. O pastor Regan King disse que descumpriu as regras de confinamento pois acredita que “serve a um bem maior”.

– Este é um serviço essencial que prestamos. É sobre amar o nosso próximo, e você pode conversar com várias pessoas aqui que são extremamente vulneráveis, sem-teto ou prestes a ficar muito isoladas – contou ele.

Depois de interromperem a reunião, os policiais concordaram com um meio termo para dar prosseguimento à celebração. Permitiram, então, que 15 pessoas permanecessem dentro da igreja e outras 15 fizessem um encontro ao ar livre socialmente distanciado no pátio. Duas vans e um carro de polícia permaneceram estacionados em frente à igreja localizada no prédio Mount Zion Hall e quatro policiais fiscalizaram a entrada da igreja.

Um dos participantes do culto ao ar livre que não quis ser identificado relatou que, durante a reunião, os fiéis oraram pela polícia, imprensa e as pessoas que desejavam encerrar o culto.

– Embora as restrições permitam que as pessoas vão ao supermercado para comprar comida, acho que é preciso considerar alimento espiritual também – opinou ele.

Um porta-voz do Met afirmou que os policiais conversaram com o pastor após ouvirem relatos de que ele pretendia realizar o evento e explicaram que, “devido à Covid-19, existem restrições que impedem ajuntamentos de pessoas e que penalidades financeiras podem ser aplicadas se forem violadas”.

Atualmente, a Inglaterra proibiu celebrações de casamentos e batismos. Funerais são permitidos com limite de 30 pessoas.

Fonte: Pleno News

Sair da versão mobile