Bananal Online

Policiais militares agridem carroceiro e mulher que tenta defendê-lo em São Paulo

Um carroceiro foi agredido com socos e pontapés por dois policiais militares, na região da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. As agressões foram registradas em um vídeo, que circula nas redes sociais. Nas imagens também é possível ver que uma mulher tenta ajudar a vítima, mas também é agredida pelos militares.

O vídeo mostra o homem caído no chão levando diversos chutes e socos na cabeça e nas costas. Para se defender, ele tenta segurar as pernas dos policiais, que aumentam a intensidade da agressão.

Veja o vídeo!

A mulher que acompanhava o homem também apanhou, levando um tapa no rosto e empurrões. Enquanto isso, ela pedia para os PMs: “não façam isso com ele”.

A pessoa responsável pela gravação mostra a viatura onde os policiais militares estavam e uma carroça carregada de papelões, que seria usada pelo homem para trabalhar.

Afastamento

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (17), dizendo que os dois policiais militares envolvidos na ação “já foram afastados, serão avaliados, julgados e, se tiverem que ser punidos, serão punidos”.

O governador diz ainda que ficou “muito consternado e muito aborrecido” quando viu o vídeo. Doria afirma que apoia totalmente a PM e que não pode permitir que ela “sofra uma condenação por força de uma atitude equivocada, errada e exagerada de dois policiais militares”.

“Nada justifica o excesso de violência. Todos sabem como eu respeito e admiro a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem todo meu apoio. São 87 mil policiais e um comando firme do coronel Sales que, como comandante geral da Polícia Militar, vem cumprindo todos os protocolos. Essa ação fugiu ao protocolo”, afirma o governador.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile