Policial fica ferido e suspeito é baleado durante operação na BR 101, em Linhares

Um policial civil ficou ferido na tarde dessa terça-feira (3), em Linhares, durante um cerco para prender um suspeito de vários crimes na cidade. A operação aconteceu em um posto de combustíveis, às margens da BR-101, e o criminoso foi atingido por um tiro. Julienes Honório, 25, estava de carro e parado no posto. Os policiais civis estavam descaracterizados e acompanhavam o criminoso. De repente, as equipes da Polícia Civil cercaram o carro e deram voz de prisão ao suspeito. Mas, segundo a polícia, ele desobedeceu e acelerou o veículo para tentar fugir.
“O suspeito jogou o carro para cima de um dos policias que acabou sendo atingido. Nesse momento, para evitar a fuga, o mesmo policial disparou contra o criminoso. Um dos disparos acertou o as costas do investigado”, relatou o delegado chefe da Polícia Civil de Linhares, Fabrício Lucindo.
Julienes foi levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL) e precisa passar por uma cirurgia. Ele estava sendo escoltado pela polícia, mas, ontem à noite, segundo o delegado, a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS-ES) assumiu a guarda do suspeito. O policial teve pequenos ferimentos e não precisou ser levado para o hospital. “Ele já está trabalhando”, informou Lucindo.
Toda operação foi acompanhada pelo delegado de homicídios da Delegacia de Linhares, Leandro Sperandio.
O suspeito
Segundo a Polícia Civil, Julienes Honório é suspeito de um assassinato e de uma tentativa de homicídio que aconteceram neste ano em Linhares. Ele também é investigado por outros crimes.
Segundo o delegado chefe, o suspeito deve prestar depoimento no hospital. “Vamos encaminhar para o HGL o delegado de homicídios e um escrivão para coletar a declaração do suspeito. De lá, ele vai ser levado à cadeia”, concluiu Fabrício Lucindo.
Fonte: Folha Linhares
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here