Bananal Online

Posto de Saúde de Regência sem médico: Moradores gripados reclamam

Moradores de Regência Augusta, litoral de Linhares, estão sem médico no Posto de Saúde. O profissional precisou ir para casa por estar no grupo de risco, e, apesar de competente, a      enfermeira que permanece no local , não supre todas as necessidades, conforme disse a mãe de uma criança.

A leitora informou que na família, ela e o filho estão tossindo, e que na Vila tem muitas pessoas gripadas. “Não somos os únicos com esse problema. Fui lá, no posto de saúde, voltei com um remédio antialérgico, mas meu filho continua tossindo e eu também. E na Vila tem muita gente gripada. Precisamos do médico, urgente”, pede ela.

Barreira: E a barreira de conscientização, para que gente de fora não procure a vila durante esse período  de pandemia  por conta do novo coronavírus, conforme informou um leitor, acabou ontem (12). “Não dá para entender, as pessoas ignoram os cuidados que são adotados em prol de todos, criticam, são contrárias. Aí, por conta de gente ignorante, paga-se todos, pois todos estão correndo riscos”, disse o morador”.

Com relação ao médico, nós procuramos a Prefeitura de Linhares, que em nota, disse: “A secretaria Municipal de Saúde informa que o profissional médico que atende na Unidade de Saúde de Regência está afastado por pertencer ao grupo de risco para o coronavírus e que a secretaria busca um novo profissional para atender a comunidade”.

Fonte: Eu Vi Em Linhares

Sair da versão mobile