Bananal Online

Praia de Camburi tem mais de 200 tendas reservadas em 5 horas para o réveillon em Vitória

Praia de Camburi tem mais de 200 tendas reservadas em 5 horas para o réveillon em Vitória

reserva online de espaços para tendas no Réveillon da Praia de Camburi, em Vitória, recebeu, em cinco horas, 213 inscrições, segundo a prefeitura.

Até as 15h desta quinta-feira (13), havia pouco mais de 100 espaços ainda disponíveis, dispostos entre o píer de Iemanjá, em Jardim da Penha, e a área para skate, na altura da avenida Adalberto Simão Nader.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 26. De acordo com a prefeitura, basta escolher o espaço desejado no mapa e fazer um cadastro simples. A reserva também pode ser feita no aplicativo Vitória Online.

Segundo a prefeitura, é permitido um espaço de 25 metros quadrados por interessado. A Prefeitura de Vitória não fornece tenda e não permite a utilização dos espaços para fins comerciais.

O aluguel, a montagem e a desmontagem são de responsabilidade do requerente, que pode imprimir ou baixar a autorização do município na hora. Se desistir, consegue fazer o cancelamento virtual.

“Vitória é a primeira cidade no País a contar com esse serviço virtual. A boa funcionalidade do site proporcionou o cadastro rápido. O sucesso desse serviço já era esperado, com mais de 240 espaços reservados nas primeiras horas após o lançamento”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim.

Sem internet

Quem não tem como fazer o cadastro online pode fazer a reserva no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na rua Vitório Nunes da Motta, 220, Enseada do Suá, de segunda a sexta, das 12 às 18 horas. É importante levar o CPF e o comprovante de residência.

Regras

A montagem das tendas deve ocorrer das 18 horas do dia 30 até as 16 horas do dia 31. Já a desmontagem, obrigatoriamente, deve acontecer até as 18 horas do dia 1º de janeiro de 2019. Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais.

A equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade vai acompanhar a ocupação dos 461 espaços. É importante que a autorização de uso do espaço da areia da praia esteja com o requerente, caso seja solicitado.

Fonte:G1 Espírito Santo

Sair da versão mobile