Preço da gasolina dispara e já subiu quase 30% em cinco meses

Desde 3 de julho, quando a Petrobras passou a adotar a nova política de reajuste de combustíveis, a gasolina acumulou alta de 29,54%

Desde que a Petrobras começou a adotar a nova política de reajuste de preços de combustíveis, em 3 de julho, o preço da gasolina já subiu 29,54%, e o diesel, 25,42%. Neste novo método, as correções dos valores acompanham o movimento dos mercados internacionais e ocorrem diariamente.

Nesta quinta-feira (28), a Petrobras anunciou alta de 1,7% na gasolina já valendo para esta sexta-feira.  Essa nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho, e, com o novo modelo, a Petrobras acompanha as condições do mercado para enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a estatal avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais. (Com informações de Valor e Agência Brasil)

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here