Bananal Online

Prefeito de Irupi usa máquina e comete crime eleitoral em favor de seu candidato

O uso da máquina pública e do poder econômico em Irupi no processo eleitoral acontece à luz do dia . O prefeito interino Valmir Montoni (PV) publicou na sua conta do facebook os funcionários públicos no canteiro de obras, almoçando com o seu candidato Edmilson Mirelles, desafiando a legislação eleitoral

O prefeito interino do Município de Irupi, sul do Espírito Santo, Valmir Montoni (PV), está cometendo supostamente o mesmo crime que o prefeito Carlos Henrique Emerick Stork cometeu e foi cassado, provocando novas eleições no Município: abuso de poder político.

A gravidade desse suposto fato, notório durante a campanha do candidato Edmilson Mireles (MDB), derrotado duas vezes em pleitos anteriores, é esse apoio criminoso com utilização da máquina, conforme demonstra vídeo e fotos no local de obras em andamento.

Prefeito Interino Valmir Montoni (PV)

Valmir Montoni gravou um vídeo declarando apoio ao Edmilson Meireles um dia antes de começar operação tapa buraco em estradas de responsabilidade do Governo do Estado. No vídeo, o candidato aponta para o prefeito, na companhia de um secretário municipal, em local de realização de obra, e dispara: “está agarrado com nós, com 15, aqui nosso secretário também”, obtendo a confirmação do prefeito.

A eleição acontecerá no dia 5 de maio, mas por enquanto está sendo um massacre de possíveis irregularidades, do uso do poder político público e econômico em desfavor do adversário, Raphael Fonseca (PSL).

Por certo, o Ministério Público Eleitoral está anotando esse descompasso e a própria Justiça que têm obrigação de selar por eleição legal e manter a disputa com equidade. O que não vem acontecendo em Irupi. Faltam poucos dias. O que esperar do MP sobre essa denúncia ?

O próprio prefeito interino publicou em sua conta no facebook o crime eleitoral. Registra seu candidato almoçando em canteiro de obra

Fonte: folhadoes.com

Sair da versão mobile