Bananal Online

Prefeito de Rio Bananal diz que vai recorrer na Justiça sobre rejeição das contas de 2016 pela Câmara

O prefeito disse que os empenhos foram cancelados na época e não teve prejuízos de nenhum centavo para a prefeitura. A justiça deve anular a votação porque teve irregularidades no parecer do Tribunal de Contas com viés político, diz defesa..

 

Rio Bananal-ES:a votação foi realizada na Sessão Ordinária na noite dessa segunda-feira (5). Onze vereadores de forma taxativa por unanimidade votaram a favor da rejeição das contas de 2016, último ano de mandato de Edimilson, eles sustentaram que seguiram o parecer pela rejeição do TCES.

Vale destacar que o próprio Tribunal de Contas reconheceu no parecer afirmando a seguir: “E, nesse caso, após o ajuste do passivo do exercício de 2016, cujos restos a pagar foram cancelados, não haveria mais o alegado déficit orçamentário”.

“O Tribunal [de Contas] não compreendeu que nós enfrentamos uma crise econômica gigantesca em 2013 com a enchente que arrasou o comércio, depois tivemos a seca que deixou nossos produtores até hoje endividados, tomamos medidas e procuramos fazer o melhor naquele momento, não comprometendo nenhum serviço público, pelo contrário:nossa arrecadação caiu de modo geral, não teve prejuízos aos cofres públicos de forma alguma, foram eventos da natureza e ninguém consegue prever, está fora do controle do humano. Então esse parecer é um parecer meramente político, que não seguia pela linha técnica que devia o tribunal. Ou seja, é uma decisão eivada de nulidade, que afronta o Tribunal de Contas, e que certamente iremos reverter numa análise serena, independente, do Poder Judiciário”, disse Edimilson.

Por fim, a defesa do prefeito foi procurada pela reportagem e afirmou que não houve prejuízo ao município, porque os empenhos da época foram cancelados, e houve sim, intenção clara de perseguição contra o gestor, e que isso ficará demonstrado com facilidade na justiça.

 

Sair da versão mobile