O prefeito de Rio Bananal, Edimilson Santo Eliziario (MDB) nomeou nesta terça-feira, 20, a bacharel em direito Valéria Piona Matede, para assumir interinamente a pasta da Educação e Cultura, através do Decreto 627/21.
Antes da nomeação, ela ocupava o cargo de diretora de transportes. Valéria é nascida e criada no interior do município, ela é filha dos produtores rurais, Angela e Val matede, (Val in memoriam). A nova secretária está residindo atualmente no bairro São Sebastião.
“Acreditamos na sua capacidade e boa vontade para realizar tal empreitada. Por isso lhe desejo muito sucesso e que você possa dar continuidade aos trabalhos já realizados, disse o prefeito.
Apesar de ser interina, Valéria tem diversos desafios pela frente, a reportagem do site Bananal Online indagou quais: prontamente ela explicou, o encerramento do ano letivo que são em média 570 servidores. Organizar o calendário escolar.
Além disso, tem reuniões de comissões para publicação de edital de Dt, remoção, lotação, extensão de carga horária. A minha reflexão é enxergar o profissional em todas as suas potencialidades e explorá-las para que juntos, e unidos, possamos fazer um belo trabalho aqui, afinal estou para servir e ajudar, pontuou Valéria.
Caso permaneça no cargo, Valéria, terá como empreitada destravar a Lei Aldir Blanc que dá apoio a cultura, pois o recurso ainda não foi distribuido para os artistas da terra. Seguir com as lives dando oportunidades para todo artista ribanense. E por fim, desenvolver programas que acelere a educação melhorando o ranking educacional no município, como construir novas escolas, adquirir kit escolar e implantar escola integral ou militar.