A pesquisa do Instituto Ipopes Pesquisas Inteligência, encomendada pelo site de Notícias Bananal Online, foi realizada nos dias 18 e 19 de outubro de 2023, junto aos moradores de Vila Pavão, com 16 anos ou mais de idade, revelou que a administração do prefeito Bolinha do PSB é aprovada por 69% da população. Por outro lado 31% desaprovam a gestão.
No levantamento, os entrevistados ainda apontaram quais serviços consideram bons na cidade: Agricultura, educação e saúde lideram o ranking. Apesar de ter enfrentado enchente na comunidade, Bolinha está conseguindo ‘virar a chave’ da autoestima da cidade.
A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19, de outubro de 2023 e ouviu 311 pessoas em duas regiões, urbana e rural, que totalizaram 8 localidades do município. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa percorreu pelo Centro da cidade, Ondina, Leopoldina, Nova Monique, já na zona rural foi até Praça Rica, Todos os Anjos, Todos os Santos e Cascudo.
Outra crise enfrentada por Bolinha é a queda do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), outra importante fonte de receita para as prefeitura de Pavão, também sofreu impacto devido a mudanças legislativas, mas afeta as prefeituras do Brasil.
O Ipopes Pesquisas é uma empresa especializada em pesquisas eleitorais, pesquisas de mercado, empresarial e atua há 12 anos no Espírito Santo e Minas Gerais. A empresa se encontra devidamente registrada no Conselho Regional de Estatística 6ª Região e apta a realizar, inclusive, Pesquisas Eleitorais nas juridições de Minas Gerais (MG) e Espírito Santo (ES). A pesquisa tem como responsável o estatístico Márcio Costa. Vale destacar que nas eleições de 2020 a empresa acertou 100% dos resultados por onde passou.