Prefeito de Vila Velha decreta estado de emergência após alagamentos

Só no município 44 pessoas estão desabrigadas, sendo que 18 tem menos de 17 anos. Elas fazem parte de 18 famílias que foram atingidas pelas chuvas.

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, assinou na manhã desta segunda-feira (20) um decreto de emergência no município, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade no último sábado (18).

De acordo com ele, só no município 44 pessoas estão desabrigadas, sendo que 18 tem menos de 17 anos. Elas fazem parte de 18 famílias que foram atingidas pelas chuvas.

“Vou autorizar a publicação do decreto em um diário suplementar, mas o decreto retroage ao dia 17 de maio. Estamos declarando a situação de emergência com base na legislação federal”

Entre as justificativas para o decreto: o excesso de chuva; o alagamento de toda a cidade; a interdição do Hospital Municipal em Cobilândia; a suspensão de diversos serviços na cidades; o alagamento do pátio da empresa responsável pela limpeza pública, o que impediu que o serviço ocorresse.

Desde sexta-feira (17), já são quase 200 milímetros de chuvas em Vila Velha, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas e Desastres Naturais (Cemadem).

O prefeito realiza uma coletiva de imprensa nesta manhã para falar da situação do município. Veja o que ele falou:

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here