O calçamento destas novas ruas além de facilitar a mobilidade, também ajuda a melhorar a qualidade de vida dos moradores locais. Em Rio Bananal várias ruas que estava há tempos precisando desse serviço estão sendo contempladas pela gestão municipal. O local era intransitável e cheio de grandes valetas, afirmou um morador.
É o caso da Rua via que liga a empresa Delp com loteamento do Cordeiro, em São Sebastião. O prefeito Edimilson Eliziário esteve acompanhando as obras no local e aproveitou o momento para conversar com moradores.
A execução do serviço segue um cronograma pautado pela Secretaria Municipal de Obras. De acordo com o prefeito, o serviço segue em ritmo intenso de trabalho, e, já na fase final. “A nossa gestão vem trabalhando com respeito à população de nossa cidade. Já terminamos mais esse calçamento que oferecerá aos moradores mais qualidade de vida. Quero agradecer aos funcionários que dia a dia se emprenham nessa dinâmica – muito obrigado”, agradeceu o chefe do executivo.
Todo serviço esta sendo feito com recursos próprios. “Essa obra era um antigo anseio da população local que a atual administração vem concretizar mostrando o respeito e o cuidado que tem para com toda população. Ela segue as orientações do secretário municipal de Obras, Ademir Laurete e de sua equipe.
Com o serviço, a Prefeitura de Rio Bananal busca melhorar a rotina dos moradores, facilitar o tráfego e reduzir o incômodo de conviver em um ambiente empoeirado em dias de sol e lama no dia de chuva”, enfatizou Ademir.
“É uma obra importante para os nossos moradores. Vai acabar a lama e vai diminuir muito o sofrimento desta comunidade. Tenho certeza que eles estão satisfeitos e ansiosos pra ver a rua toda calçada. Esta é a frase que mais se houve dos moradores felizes com a realização desta benfeitoria realizada pela Prefeitura de Rio Bananal, com o calçamento da Rua.
Agora tenho certeza que a circulação vai melhorar, criando alternativa segura para que precisar ir até a via principal do bairro, apesar dela ser bem inclinada. Com certeza ela também vai valorizar os imóveis existentes nesta região auxiliando desta forma o crescimento e desenvolvimento do município”, concluiu o secretário Ademir Laurete.