Ibitirama terá novas eleições. Presidente da Câmara Municipal assumiu o cargo de prefeito interinamente.

Na noite desta segunda-feira (02), tomou posse como prefeito interino de Ibitirama, o vereador Ailton da Costa Silva (PSDB), ocupava a presidência da Câmara Municipal. Uma nova eleição vai acontecer no município nos próximos meses.
A solenidade de posse, foi realizada na Câmara Municipal, contou com a presença de todos os vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas e eclesiásticas da região. Na oportunidade, o vice-presidente da Câmara, José Rogério de Almeida (DEM), assumiu a presidência da Mesa Diretora.
Ibitirama estava sem prefeito desde quinta-feira (28/04), quando Paulo Lemos Barbosa teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele gravou e divulgou nas redes sociais um video de 18 minutos renunciando e atacou os adiversários.
Paulo lemos prestou contas do seu mandato de um ano e quatro meses, falando de suas realizações e uma economia de mais de seis milhões de reais com recursos próprios, que garante existir em caixa. No vídeo, ele tece várias críticas aos seus dois antecessores, Javan de Oliveira Silva e Reginaldo Simão, afirmando que nos dozes anos em que eles administram o município, não fizeram obras e não deixaram nenhum recurso em caixa.
A vaga de vereador deixada pelo então presidente Ailton foi preenchida pelo suplente Valterly Peixoto. O prefeito Paulo Lemos Barbosa e o vice-prefeito Célio Martins Morales tiveram então os registros de candidatura indeferido e os mandatos cassados.
A cidade fica a 220 quilômetros de Vitória, possui menos de 10 mil habitantes e tem vocação agrícola e turística. Mais da metade do município é ocupado pelo Parque Nacional do Caparaó. Os pontos mais altos do município são: Pico da Bandeira (2.891,32 metros) e o Pico do Tesouro ou dos Cabritos (2.620 metros).
Curtir isso:
Curtir Carregando...