Durante encontro com Secretário de Saúde do estado, prefeito Edimilson Eliziario apresentou um oficio pedindo investimentos do Governo na construção de um novo hospital.
O prefeito de Rio Bananal, Edimilson Santo Eliziario (MDB), recebeu nesta quinta-feira (18) a presença do Secretário de Saúde do Governo do Estado do Espírito Santo Dr. Nesio Fernandes, junto com sua equipe na sede do AMA.
Em comitiva, o prefeito Edimilson, juntos com o vice-prefeito Eristeu Giuberti, da Secretária de Saúde Josy Lameira, dos vereadores Faisca du Povo, Kaleb Viali, Chibiu e Judaci Bolsoni. O secretário de Saúde Nesio foi convidado para conhecer as instalações do hospital Alfredo Pinto Santana.
Segundo consta no oficio, tal solicitação se justifica ante a necessidade de toda a população de Rio Bananal e cidades vizinhas. O pequeno hospital que temos não suporta a demanda dos ribanenses, pois foi inaugurado em 1991, há mais de 30 anos, a população aumentou praticamente 10 vezes mais ao longo dos anos.
Conforme o documento entregue ao Secretário Nésio, a única rua de mão dupla que passa na porta do hospital não tem local adequado para pacientes e familiares aguardar e estacionar se quer uma motocicleta. Outro agravante é o caso das ambulâncias no entre e sai muito apertado com pouco espaço para privacidade dos pacientes que são removidos na localidade aos olhos de qualquer um do povo.
“Eis então a urgência na construção de um novo hospital, o município já possui terreno próprio no bairro São Sebastião, em Rio Bananal, no chapadão na saída para o distrito de São Francisco próximo a esquadrias Bertolde. No local tem espaço com mais 5 mil metros quadrados para construção de estacionamento para veículos com espera digna a todo cidadão. Sendo assim, contamos com seu apoio, para viabilizar este pedido com maior brevidade. E temos certeza que contribuirão enormemente para com a nossa população” destacou Edimilson.
Por fim, o prefeito falou que seu mandato no executivo, enquanto representante do povo ribanense segue a disposição para quelquer juntada de documentação que se fizer necessário ao atendimento deste pleito. Cujo objetivo é dar melhor qualidade no atendimento a cada cidadão ribanense e de cidades vizinhas, como Governador Lindenberg e Vila Valério, pois lá não tem Hospital.