Bananal Online

Prefeitura de Atílio Vivácqua exonera médica após marido usar seu CRM para atender

A Prefeitura de Atílio Vivácqua exonerou a médica em que o marido dela atendia pacientes no seu lugar e usava seu registro. O caso aconteceu na zona rural da cidade. O homem atendia pacidente usando o carimbro com CRM da esposa, dando diagnósticos e até receitando remédios.

A médica era contratada pela Secretaria de Saúde da prefeitura de Atílio Vivácqua. Um vereador da cidade recebeu a denúncia e gravou um vídeo do momento que o suspeito fazia atendimentos. Ao ser questionado pelo político, o suspeito disse ser estagiário da médica.

Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que:

“O contrato da médica foi encerrado devido ao ocorrido, sendo efetivada, portanto, sua exoneração. Também afirma que o ato do falso médico segue em investigação pela Polícia Civil e passa, ainda, por outros processos administrativos, conduzidos pelos conselhos federal e regional de Medicina. Por fim, a Secretaria de Saúde esclarece que solicitou aos pacientes atendidos pelo infrator que retornem à unidade para um novo atendimento, feito por um médico profissional já remanejado para a equipe local. Ação essa, ressalta a pasta, já realizada em vários pacientes”.

Fonte: Folha do ES

Sair da versão mobile