Bananal Online

Prefeituras da Grande Vitória prometem mais 200 km de ciclovias e ciclofaixas

Para desafogar o trânsito e reduzir o impacto ambiental, os planos de mobilidade das prefeituras da Grande Vitória já estão com metas para implantar mais de 200 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

Atualmente, a Serra possui mais de 56 km de faixa para ciclistas, além de um plano cicloviário que prevê a implantação de novas vias para ciclistas, em avenidas como a Norte-Sul, José Rato e Talma Rodrigues Ribeiro. Ao todo, são mais de 50 quilômetros previstos no plano.

Já em Cariacica, haverá a construção de 8 quilômetros de ciclovias em até seis anos e 31 km de ciclofaixas nos próximos três anos. Em Vila Velha, a prefeitura tem um planejamento preliminar para implantação de novas ciclovias e ciclofaixas.

São 27 quilômetros para serem implantados em curto e médio prazos – em cerca de quatro a cinco anos –, e em torno de 48 km para implantação a longo prazo. Na capital, a Prefeitura de Vitória prevê a ampliação da malha cicloviária municipal para 50 quilômetros até o final do ano que vem. Atualmente, há 36,42 km de ciclovias no município.

O que vem por aí:

Vila Velha

  • São cerca de 27 km para serem implantados em curto e médio prazos, em Novo México, Santa Inês, Araçás e Brisamar; e conclusão da ciclovia da av. Carlos Lindenberg, Cobilândia, Coqueiral de Itaparica, Grande Terra Vermelha, entre outras.
  • Cerca de 48 km serão implantados a longo prazo do bairro Glória a Paul, de Cobilândia a São Torquato e de Cobilândia a Vale Encantado.

Cariacica

  • Construção de 8 km de ciclovias em até seis anos e 31 km de ciclofaixas nos próximos três anos.
  • Os novos trechos irão integrar Porto de Santana, Itacibá, Jardim América e Campo Grande.
  • São ainda previstos trechos conectando Novo Brasil, Vale dos Reis, Mucuri, Nova Brasília e Itanguá, de Jardim Botânico a Jardim América e à região da Grande Flexal.

Serra

  • Prevê a implantação de mais de 50 km de novas vias para ciclistas, em avenidas como a Norte-Sul, José Rato e Talma Rodrigues Ribeiro.

Vitória

  • O Plano de Metas prevê a ampliação da malha cicloviária (ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas) do município para 50 quilômetros, até o final do ano de 2020.
  • Atualmente, há 36,42 quilômetros de ciclovias. Estão em obras as ciclovias das ruas Vitalino Santos Valadares e da Grécia.

Fonte: Tribuna

Sair da versão mobile