Preso tenta fugir do DML e tomou um tiro na perna

Tiros, correria e um detento baleado durante uma tentativa de fuga do Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. Este foi o cenário visto por quem passou pela avenida Nossa Senhora da Penha, Bela Vista, por volta das 17h30 desta terça-feira (3).

Segundo testemunhas, cerca de sete disparos foram ouvidos no local na hora da perseguição ao fugitivo. Um dos tiros atingiu a perna do preso que foi capturado em frente a um pdio próximo ao DML.
Uma testemunha que trabalha em dos prédios da região contou que ouviu os tiros e correu para a janela para ver o que acontecia. “Vi quando o preso passou correndo em direção à rua e os inspetores penitenciários e policiais atrás dele, até que ele foi atingido por um tiro e caiu ferido na calçada de um prédio próximo ao que eu trabalho”, disse.

O tiro que atingiu o preso foi disparado por um dos inspetores penitenciários da Secretária de Justiça (Sejus). As pessoas que estavam na rua no momento dos tiros disseram ter ficado assustadas e preocupadas, porque a situação era totalmente atípica.

Alguns contaram que chegaram a se abaixar para se esconder dos tiros e criticaram a ação dos inspetores que, segundo as testemunhas, teriam atirado a ermo colocando as pessoas em risco.
Um carro que estava estacionado próximo ao DML foi atingido no pneu por um dos tiros. A proprietária do veículo estava em uma consulta médica no momento dos tiros e só soube do ocorrido quando voltava para o carro.

Segundo informações da Polícia Civil, o preso foi socorrido e levado ao Hospital São Lucas. 

Por nota, a Sejus informou que dois internos tentaram fugir quando chegavam ao DML, na tarde desta terça, mas foram impedidos pelos inspetores penitenciáios que faziam a escolta. Um deles foi baleado, socorrido e passa bem. A corregedoria da Sejus vai apurar as circunstâncias do caso.

Veja o vídeo. Imagens fortes.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here