Bananal Online

Preso um dos bandidos que assaltaram ônibus em Guarapari

Com ele foi recuperada a arma roubada de um guarda municipal que estava dentro do ônibus

Sirley de Jesus Nascimento é acusado de ter assaltado o ônibus da Viação Alvorada / Foto: Edson Chagas

Foi preso na noite desta quarta-feira (22) um dos bandidos que participaram do assalto ao ônibus da Viação Alvorada, que terminou com dois passageiros mortos, em Guarapari. Sirley de Jesus Nascimento foi detido em uma casa em Jaburuna, Vila Velha, graças a denúncias anônimas fornecidas ao 181, conforme ressaltou o comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano, coronel Alexandre Ramalho.

Esse cara de santo, que de santo não tem nada, é crápula e zomba da sociedade

Coronel Ramalho

“A polícia e a comunidade nunca andam separadas. A sociedade confia na Polícia Militar e na Polícia Civil. Foi por meio de informações dadas ao 181 e ao trabalho integrado das polícias que prendemos esse crápula e vamos prender o comparsa dele”.

Com Sirley também foi encontrada a arma de um Guarda Municipal roubada durante o assalto.

Arma de Guarda Municipal foi recuperada
Foto: Reprodução

PASSAGENS PELA POLÍCIA

Sirley já foi preso por homicídio, em 2005, por roubo, em 2008, por roubo a coletivo, em 2012. Agora é preso pelo trágico assalto em Guarapari. A sequência de atos criminosos revolta o coronel Ramalho, que, durante entrevista, disparou: “São esses crápulas que estão protagonizando cenas de violência. Vamos tirar a culpa de cima da Polícia Militar! Nós estamos trabalhando 24 horas. Lutamos para retirar esses indivíduos de circulação. Esse cara de santo, que de santo não tem nada, é crápula e zomba da sociedade. Sociedade, esteja atenta! Cobre do seu legislador. Criminoso precisa de punição adequada. Criminoso tem que estar preso”.

RECEPTADOR DE CELULAR ROUBADO

Por meio de Sirley, a polícia chegou ao receptador de celulares roubados identificado como Diego da Costa Xavier. Ele também foi preso e apresentado, ao lado de Sirley, no DPM de Vila Velha. A dupla será levada para a Delegacia Patrimonial de Guarapari, no comando do delegado Marcus Nery.

Diego da Costa Xavier também foi preso suspeito de receptação de aparelho de celular roubado
Foto: Edson Chagas

“O bandido não quer mais o dinheiro do cobrador. Quer o celular para entregar para o receptador que desbloqueia e revende o aparelho mais barato. População não deve comprar celular mais barato porque isso é produto de roubo e furto”, afirmou o coronel Ramalho.

CORONEL FALA DAS PRISÕES

 

Sair da versão mobile